quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Fernanda Concon atriz do SBT que fez sucesso em carrossel fala sobre a carreira e a região

 

Com apenas 11 anos, a atriz mirim FERNANDA CONCON já soma inúmeros trabalhos de sucesso, sendo que seu trabalho mais famoso foi interpretando a personagem ALÍCIA na novela Carrossel do SBT, que a deixou conhecida no Brasil inteiro.

A novela acabou em 2013, mas Alícia não saiu de Fernanda, atualmente ela da continuidade a personagem na série “A Patrulha Salvadora” que vai ao ar todos os sábados no SBT


Em uma entrevista exclusiva ao Blog do Diego, Alícia, ou melhor Fernanda, conta um pouco de sua trajetória e revela suas raízes com o Oeste Paulista.
Apesar de ser Paulistana, Fernanda é filha da dracenense Giovanna Concon.
Giovanna apoia o lado artístico da filha desde seus primeiros passos, mas sempre conciliando o trabalho com os estudos e uma boa educação.


Fernanda conta que sempre foi uma ‘garota faladeira’, e aos 5 anos fez um teste em uma agência de atores, onde se saiu bem e nunca mais deixou este meio.
Além de Carrossel, Fernanda fez um seriado no canal GNT, trabalhou com Glória Pires no filme “É proibido Fumar”, fez participações no CQC da Band, além de inúmeros comerciais para a TV, dentre outros.
Em uma de suas visitas à Dracena, Fernanda conta com bom  humor o dia em que foi “obrigada” a conhecer a Santa Casa em 2006 depois de se machucar brincando em uma festa, o que lhe rendeu 4 pontos no queixo.
Por fim, ela  deixa uma mensagem as crianças dracenenes para não perderem a essência de ser criança e aproveitar as coisas boas que a cidade oferece.

CONFIRA NA ÍNTEGRA A ENTREVISTA DE FERNANDA CONCON, A ALÍCIA DE CARROSSEL:

 
Fernanda é sempre um prazer poder falar com novos talentos, assim como você. Conte-nos como começou sua carreira.
O Prazer é meu em falar com Dracena e Região que adoro!
Meus pais me contaram que eu sempre fui faladeira, rs. Aos 5 anos, fui convidada para fazer um teste em uma agência de atores, por esse meu jeito faladeiro de ser… rss  e aí a produtora de casting gostou e disse que eu tinha o perfil.

O seu trabalho de maior destaque, com certeza  foi interpretando Alicia na novela Carrossel, antes da novela quais trabalhos você realizou?
Na TV Aberta (SBT) sim. Mas antes, fiz um seriado chamado Mothern, no canal a cabo GNT de muito sucesso, que contava a história das mães e seu dia a dia com os filhos. Eu interpretava a Bel, filha da chefe de cozinha Mariana (Fernanda Dùmbra), eu substitui a atriz e amiga Klara Castanho… Fiz também uma participação no cinema com Filme É Proibido Fumar, com Mariza Orts e Glória Pires. Junto com Marcelo Tas, no CQC, fiz o Grupo escolar do Tas, Programa GNT fashion, e inúmeros comerciais de TV, um dos mais conhecidos, foi a campanha do modem 3G da Claro… eu era bem pequenininha, com 5 aninhos.

No início dos anos 90, o SBT exibiu a versão mexicana de Carrossel, você pesquisou sobre a novela original para viver a ‘Alícia’?
Na verdade não, só conhecia o Carrossel das histórias que minha tia contava, pois ela assistia e adorava!!! A Personagem Alicia, foi construída a partir do perfil da querida autora Íris Abravanel, que adaptou a nova versão de Carrossel.

 

Como era o relacionamento dos atores da novela antes das gravações?
Viramos muito amigos, uma grande família, e como somos crianças, tinha dia que brincávamos e brigávamos ao mesmo tempo, mas resolvíamos tudo entre nós mesmos, coisas de crianças… mas na maioria das vezes estávamos nos divertindo, criança tem que brincar!!

Já fez trabalhos com alguns atores de Carrossel, antes da novela?
Já sim, com o Léo Belmonte (interpretou Jorge) e Lucas Santos (interpretou Paulo) no CQC. A Larissa Manoela (interpretou Maria Joaquina) e a Kiane Porfirio (interpretou Clementina), fizeram umas das minhas amigas no seriado Mothern, e a Ana Vitória Zimermann (interpretou Marcelina), fez o filme É Proibido Fumar comigo.


 Como foi participar com Marcelo Tas no quadro “Grupo Escolar” do CQC?
Foi muito bacana, o Marcelo é uma pessoa muito legal e muito inteligente, então foi uma honra trabalhar com ele pois fui a escolha dele para o papel, fiquei muito feliz, ao ouvir isso dele.

Dentre tantos, um dos momentos marcantes de Carrossel foi à visita feita ao estádio do Santos, onde você pode contracenar com o craque Neymar, conte-nos como foi este dia.
Ahh, este dia realmente foi especial. Fomos para a Vila Belmiro, e ficamos aguardando a chegada do Neymar, e a produção do SBT, nos orientou a não ficar tietando o jogador, pois ele teria pouco tempo para gravar… Bom, aí quando ele chegou, eu fui a privilegiada, pois eu era a única menina no time, e ele me paparicou o tempo todo, me levando até o vestiário no colo, pois as gravações foram feitas no meio de um calor absurdo!! Ele foi muito legal com todos, nos deu muita atenção e adorou a ideia de participar do Carrossel, ele é muito carismático, educado, além de talentoso, por isso é um ídolo. Ele até postou nossas fotos no perfil dele… nunca vou esquecer!

 

Conte um pouco de seu trabalho em “Patrulha Salvadora” que está no ar no SBT.
A Patrulha Salvadora foi um grande presente do SBT, que eu sou suspeita para falar, mas é uma delícia gravar!! Adoro o SBT, é minha segunda casa, eu tenho um enorme carinho por todos os profissionais que lá trabalham… adoro gravar Patrulha, é trabalhoso, passamos muito tempo gravando, mas vale a pena cada segundo!!!

Qual é a diferença entre a Alícia de Carrossel e a Alicia de Patrulha Salvadora?
A Alicia é aquela garota descolada, sempre disposta a ajudar. Em Carrossel, ela já não gostava das injustiças que aconteciam, queria sempre colocar tudo no lugar. Em Patrulha, ela tem o mesmo perfil, só que ganhou a velocidade, como superpoderes… Ela será sempre a garota do bem e viverá grandes aventuras ainda, os leitores não podem perder!


Além do Patrulha Salvadora, você tem feitos outros trabalhos paralelos?
Tenho, fiz o show do Carrossel, viajei o Brasil todo, faço muitos eventos, algumas publicidades, ações para a Pampilli Calçados (que é de Birigui)… eu adoro!
Lancei minha 1ª coleção de roupas Fernanda Concon, pela Marca mineira Precoce, a partir do dia 15/02 estará em todas as lojas do Brasil.


Sabemos que sua mãe, Giovanna Concon, é dracenense, você já veio para Dracena?
Fui Sim, quando estive aí no casamento do meu primo, fui até a fazenda da madrinha de minha mãe Nilce Orlando Segatelli. Eu adoro escutar as histórias da família, não vejo a hora de ir novamente, pois adoro Dracena, conheci até a Santa Casa onde minha mãe nasceu, precisei dar 4 pontos no queixo, pois cai e um querido médico de Dracena que estava na festa, me salvou… só lembro que ele era ortopedista… rss

Tem parentes em Dracena e na região?
Em Dracena tenho uma tia Bisavó, que é madrinha da minha mãe… e em Osvaldo Cruz, tenho alguns primos e tios.

O que mais gosta de Dracena e Osvaldo Cruz?
Quando sei que vou viajar para Dracena e Osvaldo Cruz, já me lembra diversão, festa e encontro com pessoas e lugares muito especiais. Faz parte da minha história e da minha família, então, sempre será muito importante para mim, adoro essas duas cidades. Se um dia tiver filhos, vou levá-los para conhecer como minha mãe fez.

Quando gravou na Vila Belmiro, você chegou a conversar com Edu Dracena?
Meu pai me acompanhou nesse dia, e fez questão de tirar foto com ele e contar toda a história, eu fiquei muito feliz, ele conhece meu tio também, pois jogaram futebol juntos uma vez… ele é um grande jogador!

Para finalizar, gostaria de agradecer a atenção, desejar muito mais sucesso em sua carreira e desde já fazer um convite para quando estiver em Dracena vir até a rádio 95 FM para bater um papo com os ouvintes.
Adorei, eu que agradeço e foi uma honra conversar e contar um pouquinho da minha história para esta cidade que eu adoro!!!
Com certeza, aviso você… e dou um pulinho aí na rádio. Será um prazer!

Deixe uma mensagem para os leitores do Blog do Diego e para as crianças que estão acompanhando esta entrevista.
Que continuem acompanhando o Blog, que tem muitas matérias bacanas e mata um pouco a saudade que eu tenho de ir para Dracena, muito obrigada pela oportunidade!
Recadinho para as crianças: Que sejam crianças, brinquem bastante… aproveitem essa linda cidade… que tem sorvete, praça, sítios… lugares lindos para ir, é um privilégio, e claro não percam A Patrulha Salvadora, todo sábado no SBT às 20h30, me sigam no twitter@feconconoficial, no instagram: fernandaconcon, e acessem meu site:www.fernandaconcon.com.br , sempre com muitas novidades sobre meus trabalhos.
beijinhos a todos… Beijo Diego.

 
 Fonte: 95 FM DRACENA

Nenhum comentário:

Postar um comentário