sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Cirilo É Herói Com Grande Coração Em Patrulha Salvadora

'Como o Cirilo, eu aprendi que você tem de ser uma pessoa boa e, sempre que possível, ajudar os outros' ((Lourival Ribeiro/SBT )) 
Elenco da novela infantil 'Carrossel' volta ao ar em seriado exibido nas noites de sábado pelo SBT

"Como o Cirilo, eu aprendi que você tem de ser uma pessoa boa e, sempre que possível, ajudar os outros"
 
 Jean Paulo Campos tem rosto de menino, com olhos que cativam qualquer pessoa. Mas foi graças ao seu talento ao interpretar o papel do doce Cirilo na novelinha Carrossel, do SBT/Alterosa, que ele conquistou o Brasil e a fama. De volta ao ar com seus antigos colegas de elenco no seriado Patrulha Salvadora, em cartaz todos os sábados na mesma emissora, o garoto comemora esta nova fase em sua vida.

Aos 10 anos, ele já trabalha há dois e afirma que é um prazer ir todos os dias para os estúdios do SBT, na Grande São Paulo. Jean não se desligou da emissora quando Carrossel acabou em julho do ano passado. “Eu estava contratado do SBT depois que a novela terminou, mas fiquei me perguntando sobre o que eu poderia fazer. É sempre um mistério quando acaba um projeto, mas acreditei que poderiam surgir trabalhos legais como este”, diz o menino.

MATURIDADE

No seriado, ele pode fazer o que crianças da sua idade adorariam: combater monstros e proteger uma cidade como um super-herói. “O Cirilo tem o coração puro e ele gosta de ajudar todo mundo. Ele só utiliza o seu poder quando encontra um vilão que é muito malvado, na tentativa de deixá-lo mais bonzinho para ele poder conviver melhor com as outras pessoas”, conta Jean.

Então, o trabalho se mistura com diversão em alguns momentos para esse pequeno, que adora ver os filmes do Homem de Ferro e de outros super-heróis da atualidade. “O Homem de Ferro é o super-herói de que eu mais gosto porque ele solta laser”, explica ele, que continua: “Gosto dos Vingadores também, até porque eles me lembram a Patrulha Salvadora, pois formam um grupo como nós. O Batman também é um personagem bacana porque ele não tem superpoder, mas é muito inteligente”.

Jean lembra que na Patrulha Salvadora Cirilo continua apaixonado pela Maria Joaquina (Larissa Manoela), um amor não correspondido que começou em Carrossel. “Ela até conversa com ele nesta nova fase de suas vidas em que eles estão mais maduros (risos). Mas ainda não é nada de mais; eles passaram de conhecidos para colegas (risos). Agora, os dois se aproximaram porque estão juntos para lutar contra o mal em Kauzópolis (cidade fictícia onde se passa a trama)”, comenta o ator.

Jean revela que a essência dos personagens no seriado continua a mesma. “Eu e o Davi (Guilherme Seta) somos os mais medrosos. Os dois falam que são fortões, mas não passam de uns bobalhões (risos). Uma coisa que mudou um pouco é que o Cirilo não está mais tão ingênuo. Ele tem um bom coração, mas não acredita em tudo como antes.”

NA GLOBO?

Questionado sobre o que quer fazer quando crescer, o menino nem pestaneja para responder que pretende seguir atuando e que planeja fazer faculdade de artes cênicas e, se conseguir, também quer estudar biologia de forma mais profunda.

Ele também não esconde a vontade de trabalhar na emissora líder de audiência no país. “Tenho vontade de trabalhar na Globo, mas quero deixar isso mais para o futuro. Quero curtir o SBT por um bom tempo ainda”, explica Jean, com a ingenuidade de uma criança, já que tal frase não ficaria bem para um ator adulto.

CARISMA E MUITA DISCIPLINA

Tendo de usar um figurino de super-herói para entrar em cena, Jean afirma que adorou o visual que Cirilo ganhou em Patrulha Salvadora. “O que eu mais gostei foi do escudo que fica no peito do meu personagem, que, além de protegê-lo, permite que ele se esconda. É o símbolo de um coração puro, mas que solta muitos raios poderosos”, diverte-se.

A carreira de Jean está no começo. Ele é um menino e tem muito chão pela frente, mas o que mais chama a atenção é como seus olhos brilham ao falar da possibilidade de viver outros personagens, como um vilão, por exemplo. “Eu quero fazer de tudo: cinema, teatro, TV e experimentar muito.”

Além do carisma nato, o jovem é muito disciplinado e afirma que as dificuldades para seguir em frente, como não poder passear no shopping nem brincar com os antigos colegas de infância, não são um problema. “Eu sei o que quero e vou dar o meu melhor”, diz ele, que ainda completa: “Como o Cirilo, eu aprendi que você tem de ser uma pessoa boa e, sempre que possível, ajudar os outros”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário